Estamos mesmo na recta final do ano 2012 e é uma altura de fazermos esforços acrescidos para fecharmos o ano em grande.
Sabemos que foi um ano duro para muitos, um ano que nos trouxe obstáculos e uma enorme necessidade de mudança de paradigma. A Re/max caracteriza-se pela sua capacidade de adaptação a diferentes contextos e é por isso que continuamos vencedores e líderes de mercado.
Abraçámos a questão dos imóveis da banca pois vimos neles uma oportunidade de negócio que não podíamos desperdiçar e os resultados falam por si. Devemos continuar a trabalhar este tipo de produto para conseguir vendas e comissões.
Também o arrendamento aumentou exponencialmente este ano e foi necessário apostar neste tipo de negócio. Naturalmente que os valores de comissões são inferiores mas se fizermos vários por mês conseguimos bons resultados.
Devemos ainda olhar para os clientes compradores de outra forma. Já não é suficiente ficarmos apenas "agarrados" ás nossas angariações. Temos que ir buscar compradores para elas. E os compradores existem, sejam eles portugueses ou investidores estrangeiros. Há que saber procurá-los e encontrá-los.
A marca Remax continua a ter níveis de notoriedade altíssimos e continuamos a trabalhar para os manter. Este ano com Saldos, Oportunidades da Semana, publicidade no Euro 2012, uma série de acções foram desenvolvidas para trazer mais clientes ao nosso site e às nossas agências.
Para o ano que vem não esperamos menos que o vosso melhor! Acreditamos na força da marca e no potencial da rede. Acreditem também e vejam os vossos resultados a crescer.
Fonte: Manuel Alvarez - Presidente Executivo Remax Portugal
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Ex-cientistas da Nasa criam empresa de viagens à lua
Golden Spike Company vai disponibilizar naves espaciais de transporte de pesso.
Um grupo de ex-trabalhadores da Nasa anunciou quinta-feira à noite a criação de uma sociedade privada que irá, pela primeira vez, vender viagens até à lua por 1,2 mil milhões de euros.
«Golden Spike Company é a primeira empresa que pretende oferecer, de forma regular, expedições de exploração da superfície lunar até ao final da década», garantem os fundadores, em comunicado citado pela agência AFP.
A empresa conta com o surgimento, no setor privado, de naves espaciais de transporte de pessoas, que permitirão reduzir consideravelmente o custo dos voos comerciais de exploração lunar.
O objetivo é «maximizar o uso dos foguetões já existentes» e vender o sistema a «nações, indivíduos e empresas com ambição de explorar a lua», garantindo para o efeito «preços que são uma fração de qualquer programa lunar concebido até agora».
A Golden Spike foi criada por dois antigos pesos pesados do mundo espacial e o seu CEO é Alan Stern, ex-diretor adjunto da NASA para a ciência, enquanto o presidente do concelho de administração é Jerry Griffin, ex-diretor dos voos durante o programa Apolo e patrono do centro espacial Johnson, em Houston, no Texas.
Fonte: tvi24.iol.pt
Pedro Santos
92 637 0353
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
prestação da casa cai para o valor mais baixo de sempre
A prestação da casa em Portugal vai cair para o valor mais baixo de sempre em dezembro. As taxas Euribor têm recuado já há bastante tempo, para mínimos históricos, beneficiando quem tem empréstimos à habitação.
O alívio esperado está entre os 2% e os 18%, dependendo dos contratos, e tira um importante ao orçamento familiar, numa altura de crise como esta - e a um mês de 2013, o ano do «enorme» aumento de impostos.
É o 13.º mês consecutivo de queda dos empréstimos à habitação, segundo a Deco, que estima que uma família com um crédito de 150 mil euros vai pagar em dezembro cerca de 100 euros menos do que há um ano.
Segundo as contas feitas para a Lusa pela Deco/Dinheiro&Direitos, para um crédito para comprar casa de 150 mil euros a 30 anos com um contrato indexado à taxa Euribor a três meses e um spread (margem de lucro do banco) de 1%, a prestação paga pelas famílias será de 495,80 euros em dezembro.
Este valor significa menos 1,12 euros face à estimativa da prestação de novembro. Já comparando com a prestação de dezembro de 2011, a queda é de 95,71 euros.
Também menos 100 euros do que há um ano vão pagar as famílias com um empréstimo com o mesmo montante, prazo espread, mas indexado à Euribor a seis meses.
Uma família com um empréstimo nestas condições deverá pagar 507,66 euros em dezembro, menos 3,71 euros do que em novembro e menos 101,21 do que no mesmo mês de 2011.
A queda na prestação do crédito à habitação, que se verifica de forma consecutiva há 13 meses, resulta da queda das taxas Euribor (média das taxas praticadas pelos bancos no mercado interbancário), que continuaram em novembro a bater mínimos históricos. A média da taxa a três meses ficou nos 0,192% e a seis meses nos 0,360%.
Fonte: agenciafinanceira.iol.pt
Pedro Santos
92 637 0353
Subscrever:
Mensagens (Atom)