A Remax Portugal vai abrir duas lojas em Cabo Verde, nas ilhas de Santiago (Cidade da Praia) e São Vicente (Mindelo). Até ao final de 2011, a agência imobiliária tenciona abrir mais três lojas em terras cabo-verdianas.
Estes são os primeiros passos da Remax Portugal em solo africano. A imobiliária, que detém 220 agências e cerca de três mil vendedores em Portugal, quer apostar na expansão neste continente, nos países de língua oficial portuguesa.
“Estas duas aberturas são importantes porque marcam o arranque desta operação internacional”, refere em comunicado Beatriz Rubio, presidente executiva da RE/MAX Portugal, esperando que o mercado cabo-verdiano “seja uma boa porta de acesso para outros mercados lusófonos em África”.
A comunidade cabo-verdiana a residir fora do país é um dos mercado-alvo da imobiliária, com ofertas de segunda habitação e arrendamentos para os que “regressam de férias ou para melhoria das condições dos familiares residentes”, lê-se no comunicado.
Num país onde se realizam cerca de cinco mil transacções de imóveis todos os anos, a Remax vai actuar, como em Portugal, como Master Franchiser: cada novo franchisado irá investir 1,5 mil contos cabo-verdianos (cerca de 15 mil euros).
Com esta operação a imobiliária que, em Janeiro, foi considerada a melhor empresa para trabalhar em Portugal, espera amealhar perto de dois milhões de euros por ano.
Fundada em Denver, no Colorado (EUA), em 1973, a Remax é a maior rede internacional de franchising imobiliário a operar em cerca de 70 países, em Portugal desde 2000, através de mais de 7.000 agências e cerca de 120.000 agentes associados.
Fonte: Público
Sem comentários:
Enviar um comentário