Se a Avenida da Liberdade em Lisboa liderou o «ranking» imobiliário das zonas mais caras do país, hoje deixou de estar no topo da lista.
A zona comercial do Chiado, situada na baixa de Lisboa, passou a ser a mais cara do país, revelou a Cushman & Wakefield (C&W) num relatório MarketBeat, acrescentando que o Chiado é uma zona com «público jovem , trendy e com poder de compra acima da média».
«Apesar da apatia sentida no mercado imobiliário em geral», um «research» semestral da C&W, adiantou que no primeiro semestre deste ano, a zona do Chiado apresentou um valor de renda mensal de 80 euros por metro quadrado aor mês, enquanto que, na Avenida da Liberdade o mesmo valor corresponde a 72,50 euros.
No relatório do MarketBeat, também a cidade do Porto, sobretudo a Rua de Santa Catarina, constitui uma referência para o comércio de rua que, nos últimos anos «registou um crescimento significativo em Portugal», citado pela Lusa. Aqui, o valor da renda por metro quadrado por mês, ronda os 45 euros.
Por seu lado, o sector do retalho, enfrenta o período mais difícil desde 2007. « Tem vindo a sofrer com a deterioração do poder de compra dos consumidores e com a sua própria maturidade, que lhe confere um ambiente cada vez mais concorrencial», conclui o relatório da C&W.
Fonte: agenciafinanceira
Sem comentários:
Enviar um comentário