Se pensar bem, de certeza que conhece alguém a trabalhar para a RE/MAX. Não deve ser muito difícil. É que esta marca norte-americana já tem uma rede de 3300 colaboradores em todo o País entre quadros administrativos, franchisados e agentes, vulgo vendedores.
O ‘master franchise' em Portugal tem a sua sede no Beloura Office Center, concelho de Sintra, e a sua intenção é "estar mais próximo de todos os colaboradores e também a dar prémios, a distinguir os melhores", afirmam António Nunes, director de Operações e Belinda Loureiro, gestora de rede da RE/MAX.
Este é um modelo de ‘franchising' que funciona. Este ano a empresa vai facturar mais 30% que no ano passado. Mas "o capital humano é o mais valioso para uma empresa. A realização profissional não depende só daquilo que ganham mas também do bem-estar e do conhecimento que essas pessoas têm por parte das hierarquias", afirma António Nunes que é o grande dinamizador das inúmeras reuniões que são feitas pelo País. Todas estas reuniões têm formação, motivação e reconhecimento. E para motivar o director de operações explica que "utilizamos os melhores agentes da rede para que todos percebam que podem ter resultados surpreendentes." Este é o segredo da RE/MAX. E tal explica porque é que há cada vez mais pessoas a trabalhar na RE/MAX, a darem o passo como empresários a título individual. Aqui, não há salários ao final do mês. Só se ganha quando se faz um negócio. Mas todos têm a certeza que a comissão paga é a mais alta do mercado português. E isso compensa. Desde que se tenha perfil para a profissão e desde que se trabalhe todos os dias, muito, na relação com o cliente e em parceria dentro da rede RE/MAX, mas também fora.
O master não fala apenas com os chamados ‘brokers' (franchisados). Fala também com os agentes. E existe abertura para falar livremente com todos. A RE/MAX tem o seu próprio ADN que mais não é do que um conjunto de princípios e valores que todos têm de seguir para serem RE/MAX. Um ADN que identifica claramente os princípios positivos e negativos numa espécie de baralho de cartas. Para ler e reler sempre que é preciso reforçar o envolvimento à empresa.
A RE/MAX foi vencedora com um resultado de 77,11% no sector que representou 6% no universo do Prémio Excelência no Trabalho.
FONTE: DE
Sem comentários:
Enviar um comentário